sexta-feira, 28 de novembro de 2008

La Piaggia - St. Tropez em Miami Beach


A entrada do La Piaggia chega a intimidar àqueles que não conhecem. No portão tem uma placa: “Private Club -- Members only”. O dono,Robert Pascal, realmente queria criar um clube privado, mas acabou não acontecendo. A placa é só de fachada, mas serve para afastar turistas curiosos, mantendo assim um clima mais reservado do que, por exemplo, o Nikki Beach.

Robert Pascal nasceu no Sul da Franca e sempre sentiu muita falta de um lugar no genero dos famosos Beach Clubs de St. Tropez, mas especificamente o Voile Rouge, de seu antigo falecido amigo, o legendário Paul Tomaselli. E assim fomos privilegiados com o La Piaggia Beach Club, que se tornou um dos lugares mais agradáveis para almoçar em Miami Beach.

O Restaurante fica localizado de frente para a água e o por do sol é lindo, especialmente nos fins de semana quando os navios passam quase dentro do restaurante. O chão é todo coberto de areia e a decoração em tons de laranja e amarelo deixa o ambiente informal e muito charmoso. A clientela consiste de VIPS e jet setters de todo mundo, predominando os residentes locais e os franceses, sempre com seus cachorros.

Para ler o blog completo, visite minha página no Bloglog da Globo.

sábado, 22 de novembro de 2008

Novidades gastronômicas em Miami


Todo ano, a alta estação em Miami, outono e inverno nos Estados Unidos, coincide com a inauguração de vários restaurantes novos. E 2008 começou com qualidade.

Acabou de abrir na Lincoln Road o Meat Market. E não se assuste pelo nome. O local não tem nada de “mercado.” É um senhor restaurante, e diria mais, talvez chegue a ser considerado o melhor desse tão badalado centro comercial e gastronômico de South Beach. O estabelecimento está lindo e a comida excelente!

Logo na entrada tem um bar dividido em duas partes. Uma serve tiraditos, ceviches e frutos do mar, e a outra tem vários tipos de drinks diferentes, como por exemplo vodka com infusão de queijo. Não faz meu estilo, mas tem quem goste e anda fazendo sucesso.

Na mesa, o garçom começa o serviço com uma lista de “águas,” de varias espécies e países, e um couvert de azeitonas, pipocas perfumadas com azeite de trufas e outros belisquinhos para atiçar o apetite. Pão, que tende a tirar o apetite, só é servido se a mesa pedir.

Para ler o blog completo, visite minha página no Bloglog da Globo.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Fontainebleau Hotel

Foto do novo lobby - cortesia do hotel


A expectativa para a reinauguração do legendário hotel Fontainebleau é enorme!

Passei na frente ontem e as obras estão a mil. Nem dá para acreditar que no fim de semana, o hotel reabrirá em grande estilo, na sexta feira com uma festa para 2,000 VIPS e no sabado com o famoso desfile da Victoria’s Secret e show do Usher, seguido de outra enorme festa!

O Fontainebleau, uma obra prima do talentoso arquiteto Morris Lapidus, foi inaugurado nos anos ’50, época que Miami Beach estava no auge, e era freqüentado por grandes nomes, como Frank Sinatra. Por muitos anos, o hotel preservou seu papel de ícone dos ricos e famosos, servindo de cenário de filmes como Scarface, Goldfinger e Bodyguard, entre muitos outros.

Mas aos poucos foi ficando decadente até que fechou as portas em 2006 para uma mega-reforma de $1 bilhão de dólares e agora esta prestes a ser reinaugurado. Vai contar com mais de 1500 quartos e suítes, super equipados com muito luxo, design e tecnologia. Todos os quartos têm TV plasma, carregador e caixas de som para iPods e um computador Mac que será interativo com o hotel permitindo aos hospedes compartilhar fotos e lembranças pessoais da visita.

Para ler o blog completo, visite minha página no Bloglog da Globo.

sábado, 8 de novembro de 2008

Aprazível


Já que tive a ousadia de falar humildemente de um restaurante de São Paulo, o coração gastronômico mundial, nada mais justo do que comentar sobre um local no Rio de Janeiro que me impressionou muito. Também não é pra menos. Fomos a convite do nosso querido amigo, o “chef” José Hugo Celidonio, que também é muito amigo da dona.

O Aprazível fica em Santa Teresa, com uma vista espetacular da Baia de Guanabara. O restaurante é lindo. Fica em uma casa antiga cercada de gazebos e mesas ao ar livre. A decoração é rústica e aconchegante, e a comida, comandada pela talentosa chefe mineira, Ana Castilho, é simples mas ao mesmo tempo muito sofisticada.

Eu adorei as entradas. Pedimos varias para provar um pouco de tudo...

Para ler mais, entre no blog - do Bloglog da Globo.