sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Pepenero


Fomos recentemente a Florença para o casamento de amigos italianos, e estava tudo lindo, como imaginávamos. O que não estávamos esperando foi a tremenda experiência gastronômica que encontramos.

O pai da noiva, Aldo, que é um grande gourmet, nos recomendou uma visita à San Miniato, uma cidadezinha muito charmosa que fica na província de Pisa, meia hora de onde estávamos, e que é responsável por cerca de 25% da produção nacional das deliciosas trufas brancas na Itália, normalmente encontradas na região de Alba.


Aceitamos a indicação de Aldo e fomos conhecer a calma e antiga província de San Miniato. Pegamos uma van com o motorista do hotel e saímos de viagem. A cidade realmente é linda, mas melhor ainda estavam as trufas do Pepenero, o restaurante onde almoçamos.

Pedimos o “menu degustazione de tartufo bianco”, nunca mais vou me esquecer dessa refeição!

Para ler o blog completo, visite minha página no Bloglog da Globo.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

St. John – U.S. Virgin Islands

Acho que nunca viajamos tanto como este ano, cada vez arrumamos uma desculpa diferente para entrar no avião, mas não posso reclamar, ainda mais dessa última viagem!

Sabia que o Marcos, meu marido, estava aprontando alguma surpresa relacionada a sol e mar para o nosso aniversario de 24 anos de casados na sexta feira. Mas nem sonhava que iríamos para o paraíso de St. John, uma ilha ilha pequena e muito charmosa, cheia de restaurantes e barzinhos deliciosos, sem falar da natureza. As florestas com cachoeiras são deslumbrantes e as praias são um cartão postal, um espetáculo!


O melhor hotel da ilha, sem a menor duvida, é o Caneel Bay. É bem mais rústico do que sua competição, o Westin Resort, que também é excelente mas não tem o mesmo charme.

A propriedade do Caneel Bay é imensa. Alem de sete praias, cada uma mais paradisíaca que a outra, o resort tem um spa, sala de ginástica, quadras de tênis, piscina e quatro restaurantes – dois informais e dois mais formais, que são excelentes e só abrem para jantar.

Os restaurantes em St. John também são maravilhosos e não deixam a desejar. O nosso favorito é sem duvida o Asolare, que serve um menu muito sofisticado com fortes tendências Asiáticas. Recomendo reservar uma mesa no terraço na hora do pôr do sol, que é espetacular.



Para ler o blog completo, visite minha página no Bloglog da Globo.

Foi um fim de semana inesquecível de gastronomia, natureza e muito amor!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Benoit


O Benoit abriu suas portas em 1912 e hoje é um dos últimos autênticos “bristrots” Parisienses (e, na minha opinião, um dos melhores). Foi vendido ao Grupo de Alain Ducasse em 2005 pela família do Monsieur Petit (que apesar do nome “petit,” era um senhor bastante alto) que comandou o restaurante por três gerações.

É o único bistrot Parisiense que mantém uma estrela do famoso guia Michelin!

Amantes da boa comida vem de todas as partes para se deliciar com a culinária simples e sofisticada do Benoit, que mantém o mesmo ambiente aconchegante original.

Tivemos um almoço inesquecível com uma amiga francesa quando estivemos lá este mês.


Para ler o blog completo, visite minha página no Bloglog da Globo.