sábado, 28 de fevereiro de 2009

St. Barths II


Estamos de volta em Miami, e não poderia deixar de completar o blog da semana passada com algumas dicas básicas de St. Barths.

Os hotéis em St. Barths são pequenos, o que faz parte do charme. O Eden Rock é um dos melhores e mais requisitados. Tem apenas 33 quartos.

O melhor lugar para almoçar em St. Barths é o Eden Rock, sem a menor duvida. A comida é maravilhosa, e o restaurante, que está sempre lotado de gente bonita, fica literalmente de frente para a praia com uma vista linda da baia de St. Jean. O chefe, Jean-Claude Dufour, é considerado um dos melhores da ilha. O sole meunière é excelente, as lagostas locais, nem se fala! As sobremesas são irresistíveis.

Outro hotel excelente é o Isle de France, que também tem 33 quartos e fica na praia de Flamands, mais calma e muito bonita.



Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Tuscan Sun


Passamos uns dias a bordo do Tuscan Sun, um barco de 150 pés de queridos amigos. Que maravilha!

Fizemos a travessia de St. Marteen para St. Barths pela manha e ancoramos nessa minha ilha favorita no Caribe, um pedacinho da França no meio do paraíso.


Fomos almoçar em um dos meus restaurantes prediletos, o Nikki Beach, onde comemos um sushi maravilhoso acompanhado de vinho rose, Domaine Ott. Hoje em dia tem Nikki Beach pelo mundo inteiro, mas o mais charmoso segue sendo o de St. Barths.


O jantar no Le Ti St- Barth é animadíssimo. Tem desfile de moda e DJ. Depois do jantar as pessoas dançam em cima da mesa e o restaurante vira uma festa!

Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Paradise Island, Bahamas


Como moramos em Miami, Nassau se tornou um destino fácil para nós. São uns 45 minutos de vôo mais outros 30 de carro do aeroporto até Paradise Island.

Nosso hotel favorito em Paradise Island é sem duvida o Ocean Club, espetacular e super exclusivo. Infelizmente nem tudo que é bom é barato. Mas nos últimos tempos com a crise econômica, se procurar bem, for insistente e tiver um pouco de sorte, até da para conseguir alguma coisa mais em conta no Ocean Club.

Se não, tem outras opções ótimas também.

A melhor solução que encontramos chama-se Cove, um complexo adjacente ao Atlantis. O Cove inaugurou em 2007 e é um hotel somente para adultos. Os quartos são todos suítes espaçosas -- e bem mais em conta do que o Ocean Club.

Para jantar, recomendo uma noite no Graycliff que fica no centro de Nassau. A charmosa casa em estilo colonial inglês foi construída há mais de 260 anos. O lugar respira historia e tradição.


Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Cris Mundo Afora


Não perca minha nova coluna no site do Cesar Giobbi.

Mais novidades e dicas todo domingo.

Até la,

Cris Machado

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Amsterdam


Fazia muito tempo que tinha curiosidade de conhecer Amsterdam, e
finalmente tive a chance, aproveitando uma viagem a Europa.
Amsterdam tem as vantagens de uma cidade grande (bons museus,
restaurantes, etc...) com a simplicidade e aconchego de uma cidade
pequena. Da para fazer quase tudo a pé ou de bicicleta.

O ideal é ir entre Abril e Junho para ver os famosos e deslumbrantes
jardins de tulipas. Mas além dos canais e das tulipas, é interessante
ver de perto a realidade dos Coffee Shops, onde maconha é vendida e consumida legalmente. Tem até um cardápio com todos os tipos de fumo!

Nestes lugares, normalmente não servem bebidas alcoólicas.

Ficamos no Hotel Dylan, que é pequeno, muito charmoso e bem
localizado.

O melhor da nossa viagem foi, sem duvida, o passeio de barco que
fizemos pelo canal. Foi um dos passeios mais lindos que já fiz!
O passeio demorou uma hora e meia, fomos até o Hotel Okura que tem o melhor restaurante japonês da Europa, o Yamazato, portador de uma estrela no Guia Michelin.


Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.