sábado, 28 de março de 2009

Portofino é “Splendido”!

Durante o verão Europeu todos os anos temos o costume de passar alguns dias na casa de amigos italianos em San Rocco, no Monte de Portofino, e adoramos. Já tínhamos ido visitar o hotel Splendido algumas vezes para tomar um drink no por do sol e ficávamos fascinados com a beleza do hotel e da vista, então resolvemos finalmente nos hospedar no Splendido e curtir Portofino.

Dois dias são suficientes, principalmente porque o hotel custa uma fortuna, e Portofino é minúscula. Em meia hora já se conhece tudo. Consiste de uma praça e um porto onde os coloridos barcos dos pescadores locais se misturam ao enormes yatchs.

Sempre foi destino dos famosos, como Grace Kelly e Cary Grant, e segue freqüentada pela alta nata internacional. É um lugar que todo mundo deve ir pelo menos uma vez na vida, nem que seja apenas para passar o dia, sentar num café e ficar tomando um delicioso Bellini e vendo a vida passar, sem pressa nenhuma. Imagine que desde 1935 não se constrói uma casa nova em Portofino!

Adoramos almoçar no Puni, um restaurante simples mas delicioso, um dos melhores de lá.

Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Wolfgang Puck, o favorito das celebridades


Sempre que vamos a Los Angeles, não deixamos de visitar os restaurantes do Wolfgang Puck, especialmente o Spago e o Cut.

Recentemente almoçamos no Spago na companhia de Wolfgang e sua esposa Gelila. Foi espetacular. Ele mandou servir as suas famosas pizzas de aperitivo, inclusive a minha favorita de salmão defumado com ovas de salmão. As pizzas só estão presentes no cardápio do almoço mas se for jantar e pedir, eles preparam com alegria. Os pratos principais são todos divinos.

O Cut, restaurante mais recente dele, também é imperdível. Fica no legendário Beverly Wilshire Hotel, do filme “Pretty Woman”.



Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.

sábado, 14 de março de 2009

Madeo, o reduto das estrelas de Hollywood


O Madeo, um restaurante que já existe há 30 anos no coração de Bervely Hills, segue fazendo enorme sucesso. Oferece uma atmosfera aconchegante e simpática, com serviço e comida excelentes. Sempre que vamos temos a sensação de estar na casa de amigos e não em um restaurante. Junta isso e alguns artistas de cinema e dúzias de paparazzi que fazem plantão diário na calçada do restaurante, e você tem uma ideia do que é o Madeo.

Por falar em celebridades, na noite após o Oscar, a maior concentração de famosos da cidade estava jantando no Madeo, incluindo Kate Winslet, Ben Stiller, Sophia Loren, Steven Tyler e a turma toda que arrematou os vários Oscars com o filme Slam Dog Millionaire.

O restaurante é considerado por muita gente (inclusive vários amigos nossos italianos) o melhor restaurante italiano de Los Angeles.

Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.

sábado, 7 de março de 2009

Smith & Wollensky


O Smith & Wollensky é uma tradicional rede de “Steak Houses” nos Estados Unidos. Eram nove ao todo, mas a cadeia foi vendida recentemente e a única que seguiu com os donos originais é a de Nova York que aparece no filme “O diabo usa Prada.”


Já a de Miami Beach é a mais especial e também a que faz mais sucesso. Mesmo com a crise, esperam faturar US$25 milhões este ano. Acabaram de inaugurar um terraço que senta 90 pessoas, aumentando ainda mais a capacidade do restaurante. A comida é boa, o serviço excelente (quando fizer uma reserva peça uma mesa com a garçonete Vivian, que será uma experiência inesquecível!). Os drinks, alem de enormes, também são ótimos. O Dry Martini e a Margarita são famosos!

A localização de South Beach é inigualável. A vista é linda, especialmente o pôr do sol.

Para ler o blog completo com todos os detalhes, visite minha página no Bloglog da Globo.