quinta-feira, 26 de maio de 2011

Viagem à China - Parte 1

Voltamos fascinados da nossa viagem à China - É lá que tudo acontece! As cidades estão cheias de novas construções e, agora, por onde transitam as velhíssimas bicicletas, que sempre foram o cartão-postal do país, misturam-se a elas várias Ferraris e Lamborghinis... Tudo isso combinado com uma cultura milenar!

Apesar de todo este progresso, ficamos surpresos ao vermos como o idioma Inglês é limitado para eles. A maior parte das pessoas não fala a língua, especialmente os motoristas de táxis, que, apesar de muito gentis, são imcomunicaveis! Então é muito importante sempre levar um cartãozinho com o endereço do hotel e também de todos os lugares onde desejar ir escritos em Chinês.

Vou começar este blog com dicas de hotéis em Shanghai, mas precisarei escrever vários blogs para conseguir passar um pouquinho de dicas sobre este imenso país!

O Peninsula fica no Bund, que é a área mais chique da cidade. As construções, de estilo Europeu, fazem com que você se sinta mais em Paris do que em Shanghai! A gente só se lembra de que não está na Europa quando olha as bandeiras chinesas por todos os cantos e ao se deparar com a espetacular vista dos prédios de Pudong, centro financeiro de Shangai, que fica na outra margem do rio.


A deslumbrante vista do Bund com Pudong ao fundo

Passeando pelo Bund


Vale a pena gastar um pouco a mais e reservar um quarto de frente para o rio, pois a vista é imperdível. O hotel é chique, discreto e muito elegante, como se podia esperar da cadeia Peninsula. O spa e a piscina são excelentes! À noite, não deixe de tomar um drink no “rooftop” bar do hotel, para se deliciar com esta vista espetacular mais uma vez!
www.peninsula.com/Shanghai/en/default.aspx


A piscina do Hotel Peninsula

O Fairmont Peace Hotel também fica no Bund e conta com a mesma vista maravilhosa do Penisula. Esse legendário hotel, que era o local mais disputado por diplomatas e celebridades de todo o mundo durante os anos 30, foi recentemente re-inaugurado e segue com todo o glamour daquela época. Não deixe de tomar um drink escutando uma boa musica no Jazz Bar.
www.fairmont.com/peacehotel



Vista do quarto do hotel

O Puli Hotel and Spa, que se intitula o primeiro Resort Urbano de Luxo em Shanghai, abriu há um ano e meio e já esta fazendo o maior sucesso. Fica em frente a um belo parque e ao lado de um dos mais famosos templos de Shanghai. O ambiente é bastante zen e transmite uma grande sensação de calma dentro desta cidade tão agitada. Os quartos são muito espaçosos e bem decorados. O spa, como em todos os hotéis de luxo na China, é maravilhoso e a piscina, um espetaculo! Enfim, este hotel é uma otima opção para se hospedar em Shanghai.
http://www.thepuli.com/

A maravilhosa picina do Puli Hotel

O Spa do Hotel

Dica: Apesar de vários hotéis bacanas estarem na área de Pudong, não vale a pena ficar lá, pois é o centro financeiro da cidade. Só interessa para quem vai a trabalho.

Nas próximas semanas volto com mais dicas de Shanghai e da China!

Marcos no parque com o Hotel Puli ao fundo


Lobby do Puli Hotel and Spa